
O Observatório Latino-Americano de Realizadoras é um espaço que promove diálogos entre o pensamento e a produção para diversas instâncias do audiovisual latino-americano, a partir do recorte de gênero, fortalecendo projetos de difusão e memória do cinema realizado por mulheres, pessoas não bináries e trans na América Latina.
O 1o OLAR - Observatório Latino-Americano de Realizadoras, acontecerá em novembro de 2022 em formato online para toda América-latina e Caribe, com sessões especiais na TV Pernambuco. Além da exibição de filmes, o evento contará com oficinas, masterclasses, debates online, e outras atividades para estimular a troca entre realizadoras latino-americanas e suas obras, no período uma semana.

27 de setembro
a 13 de outubro
Estão abertas as inscrições para a Mostra de Filmes do 1º Observatório Latino-Americano de Realizadoras. A seleção oficial é competitiva e concederá o Prêmio Sara Gómez à melhor obra.
Podem se inscrever filmes realizados por mulheres cis e trans, pessoas não bináries ou homens trans, de toda América Latina ou Caribe. Aceita-se co-direção com homem cis.
Os filmes falados em português e espanhol não possuem obrigatoriedade de legendas, demais línguas precisam estar legendados a um destes idiomas.
Todas informações estão em nosso regulamento, outras dúvidas podem ser tiradas através de observatorioderealizadoras@gmail.com
Realização

Apoio:


Incentivo

ENDEREÇO
Av. Congresso Eucarístico, 399, Carpina - Pernambuco - Brasil
observatórioderealizadoras@gmail.com